Bruno Cesar

domingo, 15 de abril de 2012

Resumo dos principais jogos da ultima rodada da primeira fase do Paulistão 2012

Timão vence a Ponte Preta em Campinas e Termina em Primeiro

Enquanto os titulares descansam para a Taça Libertadores, os reservas deram ao Corinthians a liderança do Campeonato Paulista. Na última rodada da primeira fase, o Timão B ignorou a força da Ponte Preta em Campinas e venceu por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, terminando a primeira fase na ponta. O adversário nas quartas de final será a própria Macaca, no próximo fim de semana, no Pacaembu - a Federação Paulista divulga a data na terça-feira. O Corinthians contou com a ajuda do rival São Paulo para chegar ao topo da tabela. O Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Linense, em Lins, e permitiu que o Alvinegro assumisse o posto justamente na partida final. O Timão terminou com 46 pontos contra 43 da equipe dirigida por Emerson Leão. Mesmo com muitas mudanças na equipe, o Corinthians triunfou sem grandes dificuldades no interior. Os gols saíram apenas no segundo tempo, com Chicão, de pênalti, e Weldinho, aproveitando rebote do goleiro Bruno. Renato Cajá, também em penalidade, descontou nos acréscimos. Com o tropeço, a Macaca estaciona nos 28 pontos e avança ao mata-mata com a última vaga. A esperada estreia de Zizao não aconteceu. O chinês, relacionado pela primeira vez para uma partida, ficou no banco de reservas, mas não foi chamado por Tite para entrar. O treinador optou por colocar Giovani, Felipe e Matheus no segundo tempo. Com a chegada da fase final do torneio, o meia-atacante asiático dificilmente irá aparecer em duelos oficias. O Timão mira agora a liderança geral da primeira fase da Taça Libertadores. O clube está classificado no Grupo 6 e enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Já a Ponte Preta luta para seguir na Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 1, em Goiânia, recebe o Atlético-GO, quarta-feira, às 19h30m, no Majestoso.

São Paulo perde para o Linense fora de Casa e também perde a Liderança

O São Paulo tinha tudo para terminar a primeira fase do Paulistão com o sentimento de missão mais do que cumprida. Mas um tropeço na última rodada, neste domingo, no Gilbertão, colocou a perder algumas marcas alcançadas ao longo das outras 18 rodadas. Mesmo jogando melhor e pressionando o adversário, o Tricolor saiu derrotado contra o Linense, por 2 a 1, e acabou ultrapassado pelo Corinthians na classificação. Assim, na vice-liderança, pega o Bragantino nas quartas de final. Para piorar, o time do técnico Emerson Leão perdeu boa chance de entrar parar a história do clube. Com 11 vitórias seguidas, igualou a sequência recorde tricolor (conquistada em 1943 e 1982), mas perdeu justamente no 12º jogo e terá se contentar em “dividir” a marca. Mais uma vez, o zagueiro-artilheiro Rhodolfo marcou de cabeça com assistência de Jadson, mas Paulo Miranda (contra) e Andrade marcaram para o Elefante. Apesar da vitória, garantida com muito sofrimento, o time de Lins não conseguiu a vaga na Série D do Brasileirão e terminou na 11ª posição. Além de vencer, a equipe do treinador Pintado – que despediu-se do comando do time neste domingo – precisava que o Mirassol perdesse da Portuguesa e que o Paulista não vencesse o Bragantino. A Lusa perdeu por 4 a 2 e foi rebaixada. O Paulista venceu por 2 a 0.Nas quartas, o São Paulo enfrenta o Bragantino, com mando a favor, em jogo único. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Data, horário e local de todos os jogos da próxima fase serão definidos em Conselho Técnico, nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol. O Linense deve disputar a Copa Paulista no segundo semestre.

Palmeiras perde fora de casa com dois jogadores a mais

Fim de primeira fase de Campeonato Paulista, e o torcedor do Palmeiras se pergunta: que time vai ver nas fases decisivas do estadual? Aquele elenco sólido que ficou 22 jogos sem perder, ou o deste domingo, que sofreu para empatar com o já rebaixado Comercial por 2 a 2, com dois jogadores a mais, e saiu vaiado do Pacaembu? A fase, definitivamente, virou. A equipe de Ribeirão Preto fez um gol de contra-ataque, segurou-se como pôde no segundo tempo e quase garantiu uma vitória histórica. Fernandão empatou nos minutos finais, o Bafo ainda fez mais um, e Henrique, nos acréscimos, amenizou o clima. A “sorte” do Verdão é que os resultados ajudaram e o time não precisará pegar o Santos logo de cara nas quartas de final – o Mogi Mirim não venceu o XV de Piracicaba. Com 36 pontos, os comandados de Luiz Felipe Scolari terminam a primeira fase na quinta posição: o adversário será o Guarani, no Brinco de Ouro, no próximo fim de semana. O Comercial, com 12 pontos, está rebaixado, e na lanterna. O Palmeiras chega à segunda fase com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do Paulistão. A pressão é grande, e nem mesmo Felipão é poupado. Neste domingo, foi vaiado e teve de ouvir os gritos de “olé” quando o Comercial (é bom lembrar, com dois a menos) passou a tocar a bola no campo de ataque, sem sofrer qualquer reação.

Santos Goleia do Catanduvense com show de Neymar e Ganso

Era dia de festa. As comemorações em alusão ao centenário do Santos não poderiam ter conquistado um resultado melhor. Show de Neymar, Ganso e companhia. Sem dó ou piedade do rebaixado Catanduvense, o Peixe passeou na Vila Belmiro e goleou por 5 a 0, em jogo válido pela última rodada da primeira fase, do Paulistão. Ousadia e alegria foi a tônica da partida dentro e fora de campo. Enquantos os jogadores não davam chances ao adversário do interior, os 11.650 torcedores presentes davam um belo espetáculo nas arquibancadas. Com a vitória, o Peixe permaneceu na terceira posição do Campeonato Paulista, com 39 pontos, e agora vai enfrentar o Mogi Mirim, nas quartas de final, com a vantagem de poder atuar diante de seu torcedor. Ganso, Neymar e Borges colocaram o adversário na roda, e consequentemente fizeram do Peixe o melhor ataque do Paulistão, com 47 gols marcados. Com muita empolgação e embalado pelo resultado maravilhoso, o gol que abriu o placar, marcado com maestria, por Paulo Henrique Ganso foi digno de placa. O toque de cobertura do camisa 10 abriu com grande estilo a exibição de gala do Peixe. Após o compromisso contra a Catanduvense o time santista vai encarar nesta quinta-feira, às 19h45m, na Vila Belmiro, o The Strongest, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América. A partida diante do Mogi Mirim, pelo Paulistão, não tem data definida. A Federação Paulista de Futebol vai divulgar a tabela da fase final do torneio apenas na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário