Com jogadores poupados, sem suas estrelas principais (Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love) e uma atuação sem empolgar, o Flamengo venceu por 3 a 1 o Americano, neste domingo, no Engenhão, garantiu a primeira colocação do Grupo A da Taça Rio, com 21 pontos, e rebaixou o adversário para a Segunda Divisão do estado pela primeira vez na história do clube de Campos. O time terminou o Campeonato Carioca com apenas nove pontos na classificação geral. Agora, o Rubro-Negro terá uma semana livre para trabalhar antes do clássico contra o Vasco pela semifinal, dia 22, reeditando o confronto da Taça Guanabara. A partida será às 16h, no Engenhão. O Flamengo atuou com seis jogadores reservas e ainda assim dominou com facilidade o jogo. Galhardo, Marllon, Magal, Kleberson, Thomás e Diego Maurício ganharam uma oportunidade no time depois da eliminação na primeira fase da Taça Libertadores, quinta-feira, quando venceu o Lanús por 3 a 0, mas acabou fora por causa da vitória do Emelec por 3 a 2 sobre o Olimpia, nos últimos minutos. Sem atrações em campo, com a dor da eliminação da Libertadores e o time já classificado para a semifinal da Taça Rio, o sol de verão em pleno outono no Rio de Janeiro afastou ainda mais o público do estádio. Apenas 2.358 pessoas pagaram para ver o jogo, num total de 4.104 de público presente para uma renda de R$ 55.480,00. Na tabela de classificação, o Flamengo só perderia o primeiro lugar em caso de tropeço contra o Americano e uma vitória do Botafogo sobre o Boavista, que foi disputado no mesmo horário, em São Januário (terminou 1 a 1). Em campo, com uma escalação bem ofensiva, o time partiu para o ataque, comandado por Kleberson, Deivid e Thomás. A busca pelo gol mostrou o interesse de quem recebeu poucas chances até o momento e procurou aproveitar da melhor maneira possível.
Bangu Vence escapa do rebaixamento e pega o Botafogo na Semi-Final
O Bangu fez o serviço completo na tarde deste domingo no estádio do Trabalhador. Para 390 barulhentos pagantes, o time venceu o Resende por 3 a 0, garantiu vaga - como primeiro colocado do Grupo B - nas semifinais da Taça Rio e chutou para o alto a ameaça de rebaixamento à Série B do Carioca. Thiago Galhardo marcou duas vezes e Fernando Lopes fez o outro. A equipe de Moça Bonita chegou aos 15 pontos e enfrenta no próximo sábado, às 18h30m (horário de Brasília), o Botafogo, segundo lugar na chave A. O jogo será no Engenhão. A campanha no segundo turno não foi perfeita, mas com quatro vitórias, três empates e uma derrota em oito jogos, o Bangu desbancou o milionário Fluminense e recuperou-se das sete derrotas seguidas da Taça Guanabara. Desde 2002, o tradicional time da zona oeste do Rio não se classificava para as semifinais de um turno do Carioca. Além do revés, o Resende corre o risco de perder a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, que parecia certa com os 25 pontos somados na classificação geral. Mas se o Bangu conquistar a Taça Rio, quem garante lugar na quarta divisão nacional é o Alvirrubro.
Vasco Também vence está na Semi-Final
Um Nova Iguaçu aguerrido e um gramado em péssima condições foram os adversários. Mas mesmo sem jogar bem, o Vasco cumpriu seu objetivo e, com uma vitória por 3 a 1, neste domingo, em Moça Bonita, conseguiu a classificação para a semifinal da Taça Rio. Os gols de Romulo e Alecsandro, duas vezes, levaram o time cruz-maltino a terminar a fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca em segundo lugar do Grupo B. Assim, vai enfrentar o Flamengo, líder do A, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. A partida marcou a volta de Carlos Alberto ao Vasco, clube que havia defendido pela última vez em 27 de janeiro do ano passado. O meia entrou em campo no intervalo, substituindo Eder Luis. Juninho Pernambucano, que retornou ao time, deixou o campo no intervalo após dor muscular na perna direita. O jogo teve público de 1.697 pagantes (2.060 presentes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário