Com Danilo, Timão treina para encarar a Ponte Preta
A única indefinição para a equipe titular do Corinthians para o jogo contra a Ponte Preta não existe mais. Na manhã deste sábado, o técnico Tite fez um trabalho tático no CT Joaquim Grava e o meia Danilo esteve presente. O camisa 20 era a única dúvida para o confronto das quartas de final do Paulistão Chevrolet, neste domingo, no Pacaembu. Danilo havia sofrido uma pancada na coxa na vitória sobre o Deportivo Táchira (VEN), na última quarta-feira (6 a 0, no Pacaembu), em jogo válido pela Copa Libertadores, e não treinou nos dois dias subsequentes. Ao participar da atividade deste sábado, confirmou sua presença ma equipe titular. Douglas, que seria seu substituto, e Alex, que está recuperado de lesão e também está volta, ficarão como opções no banco de reservas. Com exceção de Marquinhos, no lugar do lesionado Chicão, o time titular que Tite levará a campo foi o mesmo que massacrou os venezuelanos pela Libertadores: Julio Cesar, Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Liedson.
São Paulo busca vaga na semi ante Bragantino
Após encaixar uma sequência de 11 vitórias, o São Paulo perdeu a oportunidade de alcançar a 12ª, uma marca histórica no clube, ao ser derrotado pelo Linense na última rodada do Campeonato Paulista. Porém, nada disso irá mudar a forma de atuar do técnico Emerson Leão na partida pelas quartas de final do torneio, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Bragantino, no estádio do Morumbi. Contente pelo futebol que o time vem exibindo na temporada, o treinador garantiu que não mudará a postura da equipe no embate decisivo de dificuldade relativamente maior da temporada.
- O São Paulo sempre chega, e tem sempre essa expectativa de chegar. Pela estrutura que tem, consegue um favoritismo à altura, mas esse favoritismo, sem a confirmação, causa uma grande frustração. Por isso vamos jogar da mesma maneira que sempre jogamos, agressivo e ofensivo - garantiu.
O meia Cícero, que volta entre os titulares após ter cumprido suspensão no último revés, ressaltou que o tropeço chegou 'na hora certa'.
- Após uma derrota você tira lições de várias coisas. Sofremos um baque porque não conseguimos manter a sequência de vitória e chegar a uma marca histórica para o clube, mas isso ocorreu em um momento que podíamos perder, o que não é possível no mata-mata - comentou o meio-campista.
Além da novidade na armação e marcação, o treinador também poderá contar com o retorno de Fernandinho. O camisa 12 recuperou-se de um trauma na coxa direita e formará o trio de ataque ao lado de Lucas e Luis Fabiano. Outro confirmado entre os titulares, o lateral Cortez pediu atenção aos companheiros e lembrou do empate por 3 a 3 no duelo pela primeira fase da competição, em Bragança.
- Sabemos da nossa responsabilidade e do favoritismo, mas quando a bola vai rolar nada disso vai valer. Teremos que ficar ligados para não sermos surpreendidos - analisou.
Na partida, o técnico Marcelo Veiga não terá desfalques por suspensão, e ainda pode contar com o retorno dos volantes Eder e Serginho. O primeiro deve ficar no banco, enquanto o segundo pode ocupar o lugar de Wellington no meio-campo.
Sem Valdivia, Felipão leva Verdão a Atibaia e relaciona Maikon Leite
- É importante para nós, porque o próximo jogo vai ser mata-mata. Vamos ficar dois dias concentrados, até para nos alimentarmos bem e descansarmos bastante - afirmou.
Após a vitória sobre o Strongest (Bolívia), que garantiu ao Santos a ponta do grupo 1 da Copa Libertadores da América, o Santos se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Na atividade regenerativa marcada desta sexta, o técnico da equipe, Muricy Ramalho, recebeu uma boa notícia. O volante Arouca está recuperado e estará em campo diante do Mogi Mirim, neste domingo, ás 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Arouca havia sido substituído no decorrer do segundo tempo da partida contra os bolivianos, com fortes câimbras na panturrilha. Porém, segundo o departamento médico do clube, o incômodo não passou de um susto e o meio-campista não terá problemas para encarar o Sapão. Já o lateral direito Fucile segue em tratamento e ainda é dúvida para o confronto com o Mogi. O uruguaio está se recuperando de uma entorse no pé esquerdo e Muricy só deverá decidir pela sua escalação ou não, depois de um posicionamento definitivo dos médicos santistas sobre as condições de jogo de Fucile. Caso o ala uruguaio seja vetado, o treinador alvinegro deve optar mais uma vez por deslocar o volante Henrique para a lateral direita. Se isso ocorrer, Adriano ganha chance no meio-campo titular do Santos, mais uma vez. Sendo assim, o Peixe deve ir a campo com a seguinte escalação no domingo: Rafael; Fucile (Adriano), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.




Nenhum comentário:
Postar um comentário