Após quase três meses de espera, os fãs do futebol poderão ver dois dos melhores times do mundo frente a frente neste sábado, no Camp Nou. E dessa vez o duelo tem cara de decisão. O clássico entre Barcelona e Real Madrid pode ter papel fundamental no destino do Campeonato Espanhol, já que, com quatro pontos de vantagem na liderança do torneio, o time merengue pode sacramentar seu favoritismo na corrida pela taça ou ver o grande rival ficar muito próximo na tabela. Porém, mesmo se vencer o duelo na Catalunha, o Barcelona precisa contar com mais um tropeço do grande rival nas últimas rodadas e não perder mais pontos para levar o título nacional. Por isso, as últimas quatro jornadas podem ter grande importância para consagrar o campeão. A convite do site GLOBOESPORTE.COM, alguns especialistas analisaram os duelos restantes para Real e Barça. Há quem acredite que, apesar dos últimos quatro confrontos, é mesmo o grande clássico deste fim de semana que vai revelar o campeão. É o caso de Gerard Romero, jornalista da rádio “RAC1".
- Tudo será marcado pelo clássico. Se o Real conseguir um empate ou vitória no Camp Nou, a liga será do Madrid. Se perder, a equipe de Mourinho pode perder o campeonato. Ficar a apenas um ponto e ver como tirou a diferença de dez pontos que tinha há um mês fará o time de Guardiola ter muita confiança para ganhar o Espanhol. Creio que uma vitória do Barça pode ser definitiva pelo estado de nervos que o Real pode ficar - avaliou.
Opinião parecida é a de Lédio Carmona, comentarista do SporTV, Lédio acredita que José Mourinho deve entrar pensando no empate com o Barça, o que já lhe garantiria o título espanhol.
- Acho que as tabelas estão equilibradas. Para o Barça, o jogo mais difícil é o Málaga. Para o Real, é contra o Bilbao. Mas acho que esses jogos pouco alteram e o campeonato será decidido no sábado. Se o Real conseguir empatar o clássico, será campeão. Uma derrota desmontaria o Real, que perderia mais pontos lá na frente. Se o Barça ganhar, psicologicamente vai às alturas e dilacera o Real mentalmente. Por isso, acho que o Mourinho tem que pensar em conseguir um empate no Camp Nou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário