Bruno Cesar

terça-feira, 17 de abril de 2012

Futsal!!! Falcão fica a quatro gols de se tornar o maior artilheiro de todas as seleções

Aos 34 anos, Falcão está prestes a alcançar mais um recorde na carreira: o de maior artilheiro de todas as seleções de esportes ligados ao futebol. Com os três gols anotados na goleada por 9 a 0 sobre o Peru, nesta segunda-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o camisa 12 chegou a 333 gols marcados com a camisa canarinho, três a menos que o ex-jogador de futebol de areia, Neném, dono do recorde absoluto. No futebol de campo, o Rei Pelé é o maior artilheiro da seleção brasileira nos gramados, com 95 gols anotados. Caso consiga alcançar a marca, é bem provável que o ala seja reconhecido pelo Guinness Book (o livro dos recordes) como maior artilheiro de seleções ligadas ao futebol em todo mundo. Nesta terça-feira, em Gramado (RS), o Brasil encara a Argentina pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial. O jogo pode definir a classificação do Brasil para a Copa do Mundo da Tailândia, em novembro.

- Fico feliz demais porque tudo que se refere a números é incontestável. A marca não será para mim, será para o futsal - afirmou Falcão nesta segunda-feira.

Maior rival continental do Brasil, a Argentina pode ser a vítima do camisa 12. Apesar do bom momento da seleção brasileira nas Eliminatórias, Falcão acha difícil superar a marca de Neném nesta terça-feira.

- Acho difícil fazer quatro gols em um único jogo, principalmente contra um adversário difícil como a Argentina. Acredito que atingirei a marca ainda em Gramado, mas não sei se nessa partida - comentou o ala.

Brasil e Argentina dividem a liderança do grupo A das Eliminatórias, com seis pontos em dois jogos. Quem sair vitorioso no "superclássico" desta terça-feira garante vaga no Mundial com duas rodadas de antecedência, caso o Chile não vença o Peru no primeiro jogo da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário