A vinda de Diego Forlán, atacante da Inter de Milão (ITA), para o futebol brasileiro pode não acontecer tão rapidamente. Embora o atleta sonhe em jogar no país, como já disse anteriormente, o seu empresário, Daniel Fabian Bolotnicoff, não vê possibilidade de um retorno do jogador à América do Sul neste momento. Segundo o agente do uruguaio, destaque na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Atlético-MG e Corinthians - supostos interessados no atleta - não fizeram contatos para saber a situação do jogador, de 32 anos, na equipe italiana.
- Nenhum dos clubes conversou comigo. Atlético-MG e Corinthians não me procuraram. Por agora, não há a possibilidade de ele retornar à América do Sul. O Forlán já disse que tem vontade de jogar no Brasil, mas ninguém me procurou para fazer proposta até o momento - declarou Bolotnicoff ao site Lancenet.com
Apesar da negativa de Bolotnicoff, o site Lancenet.com apurou que, na última semana, a diretoria corintiana conversou com um dos representantes do atacante uruguaio. A expectativa, porém, não foi longe. O Corinthians ouviu da Inter que só liberaria o atacante por 5 milhões de euros (R$ 12 milhões) – mesma quantia paga pelos italianos para tirá-lo do Atlético de Madrid (ESP), em agosto do ano passado. O valor assustou a diretoria corintiana. Bolotnicoff ainda explicou que o pensamento do atacante é ter sucesso na Inter de Milão, clube com o qual tem contrato até julho de 2013.
- Hoje, a intenção do (Diego) Forlán é permanecer na Internazionale de Milão. Ele não pretende sair de lá por agora, porque sonha em fazer sucesso no clube - concluiu.
Vale relembrar que, pouco tempo antes da transferência de Diego Forlán para a Nerazzurri (que ocorreu em agosto do ano passado), Daniel Bolotnicoff também negou que houvesse uma proposta para que ele deixasse o Atlético de Madrid (ESP). A diretoria do Galo tem o costume de não se aprofundar em especulações. Mas o presidente Alexandre Kalil demonstrou que a vinda do atacante para Belo Horizonte seria impedida pelo alto pedido salarial de Forlán. Diego Forlán tem uma relação estreita com o Brasil. Nos anos 1970, o pai do jogador, Pablo Forlán, defendeu as cores de São Paulo e Cruzeiro. O atleta, inclusive, já disse que pretende atuar pelo Tricolor Paulista antes do fim de sua carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário