Operário e Coritiba empataram na tarde deste domingo por 2 a 2, pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O resultado mantém o Coxa na ponta da tabela. O Coxa chegou aos 22 pontos na tabela do returno, o Atlético tem 17 pontos, um jogo a menos e o Fantasma com poucas chances soma 17. No geral o Alviverde chegou aos 47 pontos e o Alvinegro de Vila Oficinas é o sexto com 26 pontos. O Coritiba entrou em campo melhor aos 4 min, Eltinho chutou de fora da área e o goleiro deu rebote que o atacante Roberto aproveitou para chutar no canto direito abrindo o placar do jogo. O Operário reagiu, aos 16 min, Baiano marcou um lindo gol de bicicleta, sem chances para o goleiro Vanderlei e três minutos depois virou o jogo. Junior Urso cometeu pênalti que o atacante Baiano cobrou forte no canto direito para virar o jogo. O Coxa ficou desorganizado em campo e o time da casa explorava os espaços. No segundo tempo o Coxa chegou ao empate com Everton Ribeiro aos 15 min, o meia que entrou no intervalo pegou de primeira e marcou outro golaço, sem chance para Filipe. Após o gol, o Coxa passou a pressionar e Anderson Aquino perdeu chance incrível. O Fantasma era perigoso nos contra ataques principalmente com Maicon. Aos 30 min, Ceará driblou Emerson e chutou para fora perdendo grande chance. Na sequência o Coxa pressionou mas não conseguiu marcar. Na penúltima rodada da competição o Operário enfrenta o Iraty no Estádio Coronel Emílio Gomes e o Coritiba tem o clássico contra o Atlético, no Couto Pereira. Os dois jogos acontecem no domingo.
De virada, Atlético-PR vence o Arapongas e entra na briga pelo título do returno
No fechamento da nona rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, o Atlético venceu de virada o Arapongas por 2 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Durival Britto em Curitiba. Com o resultado o Furacão segue vivo na briga pelo título antecipado, pois depende apenas de si, se vencer o Coritiba e o ACP será campeão do returno e leva o título do estadual. O Arapongas perdeu a chance de conquistar por antecipação a vaga na Série D e Copa do Brasil, com 35 pontos o time segue bem próximo da conquista das vagas nacionais e agora esta ao lado do Cianorte que perde nos critérios de desempate. O jogo foi muito bom, com os dois times procurando o gol, o Arapongas era perigoso nos contra ataques e saiu na frente do placar, Tiago Adan aproveitou jogada em velocidade e tocou por cima do goleiro Vinicius aos 15 min de jogo. O Atlético empurrado pela torcida atacava com qualidade e o empate foi questão de tempo, aos 30 min, Edigar Junio sofre pênalti, Guerrón bate e converte empatando o jogo. No segundo tempo o Furacão chegou a virada, Bruno Costa que entrou no segundo tempo, aproveitou jogada de Edigar Junio aos 8 min e testou forte para o fundo das redes, marcando o gol da virada. O bom time do Arapongas valorizou o resultado chegando com perigo por várias vezes, mas sem forças para chegar ao gol de empate. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Coritiba no Couto Pereira e o Arapongas recebe o Rio Branco no Estádio dos Pássaros, as duas partidas estão previstas para o domingo, às 16h.
Paranavaí vence Toledo fora de casa e fica longe da ZR
O Toledo foi derrotado pelo Paranavaí por 2 a 1 pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, no Estádio 14 de Dezembro, neste domingo, o ACP ficou mais longe do rebaixamento. O resultado positivo foi ótimo para o ACP que abre vantagem contra o Roma que empatou com o Londrina e agora fica a 4 pontos. O vermelhinho tem 20 e o Roma 16, já o TCW viu as últimas esperanças de chegar a Série D morrerem na praia. Com 25 pontos o Porco não tem mais chances de alcançar a competição nacional. No primeiro tempo o jogo foi morno, os times pouco atacavam, nas principais jogadas o goleiro Rudi apareceu bem garantindo o resultado para os visitantes. Em campo o Toledo foi um pouco melhor porém o jogo era ruim tecnicamente. No segundo tempo saíram os gols, pior para os 440 pagantes que viram o time visitante abrir o marcador com o zagueiro Diogo aos 21min, no cruzamento de Piraju no meio da grande área o zagueiro cabeceou no meio do gol. Aos 33min, Francis fez boa jogada e ampliou garantindo os três pontos fora de casa. Ainda deu tempo do time da casa descontar, Irineu marcou aos 42min e deu números finais ao jogo. No domingo o Toledo encara o Corinthians no Ecoestádio e o Paranavaí recebe o Roma Apucarana no Waldemiro Wagner, as partidas são válidas pela penultima rodada do returno.
Gol de goleiro garante empate do Roma contra o Londrina
Pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, o Roma empatou com o Londrina por 1 a 1, na tarde deste domingo no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. O resultado foi ruim para o time da casa que ficou muito próximo de ser rebaixado à segunda divisão, além de precisar vencer o ACP e ainda torcer por mais um tropeço do Vermelhinho na última rodada. Já o Tubarão ficou mais longe da briga pela vaga na Série D. Com o empate o LEC foi a 30 pontos na tabela de classificação ficando longe de Arapongas (35) e Cianorte(35) e o Roma soma 15 pontos na zona de rebaixamento. O primeiro tempo foi equilibrado, tanto Roma quanto o Londrina procuravam o gol, no minutos iniciais o time da casa foi para cima do LEC. Mas aos 21 min, Alexandre Oliveira marca o gol do Tubarão, no cruzamento de Fabinho o artilheiro desviou no primeiro pau para abrir a contagem. O Roma precisou substituir o goleiro Spada com dores nas costas ainda aos 30 min. No restante da primeira etapa o Roma pouco ameaçou a defesa do LEC. O segundo tempo começou quente, logo no primeiro minuto, Arthur acertou o travessão do Roma, em seguida Danilo salvou em cima da linha o cabeceio de Elton. O Roma foi com todas as forças para o ataque, melhor em campo o time quase empatou. Os 784 pagantes viram apenas o Londrina se segurar até o final do jogo, aos 47 min, o goleiro Diego cobrou falta do campo de defesa, a bola quicou e enganou o goleiro Danilo, marcando o empate. No próximo domingo o Roma entra em campo para enfrentar o Paranavaí no Estádio Waldemiro Wagner, este jogo pode definir um dos rebaixados da competição. O Londrina recebe o Cianorte no Estádio do Café na briga direta por uma vaga na Série D.
Rio Branco goleia por 5 a 2 e rebaixa o Iraty
O Rio Branco venceu e rebaixou o Iraty neste domingo no Gigante do Itiberê pela nona rodada do segundo turno do Paranaense. O placar de 5 a 2 acabou com a chances remotas do Azulão permanecer na elite. De quebra o Leão da Estradinha escapou matematicamente de ser rebaixado, o clube que foi o último a ser confirmado no campeonato teve dois técnicos, Lio Evaristo que dirigiu o time parnanguara por três rodadas e Allan Aal que conseguiu organizar o time e conseguiu vitórias importantes. Na classificação geral o Rio Branco alcançou os 21 pontos, consolidando a 8º posição na tabela. Já o Azulão com apenas nove pontos em sessenta disputados esta na Divisão de Acesso de 2013. Competição que disputou pela última vez em 2000 e foi vice-campeão. No primeiro tempo o Rio Branco foi melhor, logo aos 8 min, Serginho Catarinense abriu o placar em cobrança de pênalti e 3 min depois, Matheus lançou Baiano que passou pela zaga aos trancos e barrancos e ampliou. O Azulão melhorou em campo e descontou com um chute de fora da área, o meia Clayton mandou para as redes aos 24 min. A partida era bem disputada e as faltas paravam o jogo. Somente aos 45min, o Leão da Estradinha ampliou, no cruzamento perfeito de Denis, o volante Peu marcou o terceiro e o primeiro dele na competição. Na saída do gramado os jogadores do Azulão ainda reclamaram um pênalti marcado fora da área. No segundo tempo o Rio Branco definiu o jogo, aos 3 min, Lele cruzou e Gilson de virada marcou o quarto do time da casa. O Iraty ainda teve condições de diminuir o placar, Fumaça cobrou pênalti para fora e mandou para longe as esperanças do time permanecer na primeira divisão. Aos 31min, Luis Henrique descontou para o Azulão mais foi insuficiente para virar o jogo. Aos 47, deu tempo ainda de Renan Meduna marcar o quinto. Lelê do Rio Branco e Luís Henrique do Iraty ainda foram expulsos. Pela décima rodada no próximo domingo, o Rio Branco irá enfrentar o Arapongas no Estádio dos Pássaros, já o Iraty recebe o Operário, no Emílio Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário