Bruno Cesar

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quedas para times da segunda divisão já deixam gigantes de Minas em alerta

Em um intervalo de apenas quatro dias, os rivais Cruzeiro e Atlético-MG surpreenderam ao protagonizarem vexames inesperados. Foram, respectivamente, eliminados de Campeonato Mineiro e Copa do Brasil por clubes que neste ano disputarão a Série B nacional e passaram a viver um estado de alerta às vésperas do Campeonato Brasileiro, que começa no póximo dia 19. Praticamente irretocável na primeira fase, quando perdeu apenas uma partida, o Cruzeiro sucumbiu ao América-MG nos dois encontros válidos pelas semifinais e deu adeus precocemente ao estadual. "É um momento difícil, onde você tem que assumir os erros, e eu sou um cara que me responsabilizo por tudo", lamentou o técnico Vágner Mancini. Três dias depois, quarta, o treinador teve que dar novas explicações. Ele viu o time celeste que comanda cair por 1 a 0 para o Atlético-PR, outra equipe da série B, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E já adiantou que não será fácil reverter a vantagem paranaense em Minas Gerais.

- É uma situação mais difícil, embora a equipe tenha jogado bem. Mas, derrotado, o time tem a obrigação de vencer, e sem tomar gols. Se levar, vai ter que golear - disse

O momento instável do Cruzeiro passa também pelas dificuldades de seu principal atleta, Montillo, que revelou não aguentar mais jogar com dores e disse que procuraria ajuda médica. Mancini parece apostar na chegada dos reforços. O zagueiro Alex Silva estreou contra o Atlético-PR e ganhou elogios do treinador, enquanto o meia Souza, ex-Fluminense, é a esperança para uma reposição à altura, quando necessário, ou até mesmo para formar uma dupla de criação no meio de campo com Montillo. No Atlético-MG, ganhar o estadual virou obrigação. Significa salvar o semestre e evitar uma crise que pode se alastrar e atrapalhar a equipe no Brasileiro. O time dirigido por Cuca perdeu apenas uma vez na temporada, para o Goiás, por 2 a 0, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E falhou na hora de reverter a vantagem rival na volta, na última quinta, quando ganhou por insuficientes 2 a 1. Jogadores e técnico saíram vaiados do estádio Independência. Cuca elencou imaturidade e erros nos aspectos táticos e emocional para tentar justificar a eliminação precoce e, pressionado, teve que apoiar a insatisfação da torcida.

- É natural, a gente tem que entender. Eu no lugar do torcedor também estaria p.. da vida. O Atlético é um time muito grande para estar saindo da competição de forma precoce como saiu agora - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário