Bruno Cesar

segunda-feira, 26 de março de 2012

Neymar contraria opinião de Mano sobre sua ida para jogar na Europa

O futuro de Neymar virou tema de debate. Todo mundo dá palpite: o craque deve ir para a Europa agora ou só depois da Copa do Mundo? O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, e o ex-atacante Ronaldo defendem que o santista já deveria ter ido embora, pois no Velho Mundo o jogador amadurece muito mais rápido. Já Pelé discorda e diz que Neymar não precisa sair para crescer. Mas, afinal, o que o camisa 11 pensa sobre tudo isso?. Neymar não concorda com a tese de que só na Europa o jogador amadurece. Ele acredita que aprendeu muito em seus três anos como profissional, mesmo que atuando apenas por Santos e Seleção Brasileira.


- A experiência vem com o passar do tempo. Eu evoluí em três anos e posso crescer ainda mais, trabalhando firme, treinando bastante, procurando vencer. Não preciso mudar de lugar para criar experiência ou crescer. Estou vivendo muita coisa no Santos, com muitas conquistas positivas. Não preciso mudar, isso não tem nada a ver - disse o jogador.



Comentário: Concordo com o Mano Menezes, para um jogador amadurecer e jogar em alto nível na seleção tem que ir para a Europa. Ainda mais no caso do Neymar, ele tem que aprender a sofrer faltas, é só ver o caso do Messi, ve o quanto ele sofre faltas e quantas vezes ele cai no chão. Podem falar que o Messi não joga na seleção Argentina o quanto joga no Barcelona, mais no caso do Neymar ele joga muito menos ainda na seleção brasileira. Então se o jogador do "peixe" quiser crescer no meio futebolístico vai ter que sim jogar na Europa e em um time grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário