Bruno Cesar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Até que em fim!!!! Kassab assina isenção em Itaquera e mobiliza comunidade na zona Leste

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou nesta quarta-feira a lei que concede R$ 420 milhões em incentivos fiscais ao Corinthians para a construção do Itaquerão, principal candidato a receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. O evento aconteceu no próprio terreno do estádio, na zona Leste, e mobilizou centenas de pessoas que foram até lá para prestigiar o acontecimento. O discurso de Kassab, do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, durante a cerimônia foi bastante otimista a respeito da realização da abertura do Mundial em São Paulo. Todos eles garantiram que o primeiro jogo será no estádio de Itaquera e o prefeito paulistano ainda ressaltou que somente esse evento renderá à cidade cerca de R$ 1,5 bilhão de reais. O que de certa forma surpreendeu todos os que participaram da cerimônia foi a maciça presença da comunidade de Itaquera no local. Moradores da região e torcedores corintianos foram prestigiar o evento e levaram até bateria de escola de samba para celebrar o acontecimento. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, ficou impressionado com a manifestação de apoio de todas as pessoas presentes. As obras em Itaquera já começaram e, de acordo com o discurso de Geraldo Alckmin, tanto o estádio, quanto a infra-estrutura ao redor dele, estarão prontos em julho de 2013. 


veja o que o Presidente do Corinthians e o Ministro disseram:


“A abertura da Copa será em São Paulo e isso é muito mais para a cidade do que para o Corinthians”, sentenciou o presidente do clube alvinegro.


Já fui em vários eventos que marcaram início das obras de estádios no Brasil e nunca vi algo assim, com a presença tão grande da comunidade local”, disse o ministro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário