Manchester United tropeça diante do Wigan e vê vice-líder City se aproximar
O Manchester United perdeu para o Wigan por 1 a 0 nesta quarta, na casa do adversário, nos arredores da própria Manchester. Mesmo com o tropeço, o United se mantém na primeira posição da Premier League, com 79 pontos. A equipe de Sir Alex Ferguson, porém, viu a diferença para o rival e vice-líder City, que venceu o West Bromwich no mesmo horário por 4 a 0, cair para cinco pontos. Os dois times de Manchester jogam na penúltima rodada. Já o Wigan foi a 31 pontos e escapou da zona de rebaixamento. Na partida desta quarta, os Red Devils fizeram pouco jus à liderança isolada da competição, pelo menos ao longo da primeira etapa, sendo muito pouco criativos. O lance de maior emoção aconteceu aos 30 minutos, quando o zagueiro Victor Moses, após escanteio, marcou de cabeça para o Wigan. O árbitro, no entanto, viu um impedimento inexistente e anulou o gol. O Wigan, porém, não se abalou com o erro do árbitro. Aos seis minutos do segundo tempo, Maloney cobrou escanteio rasteiro da esquerda e recebeu novamente do companheiro a bola. De fora da área, o meia bateu de direita, no ângulo, e marcou um golaço. A partir daí, o Manchester foi para cima e tentou reverter o placar. Aos 32 minutos, foi a vez de Maloney sair aplaudido por todo o estádio. Na próxima rodada, o United recebe o Aston Villa. Já o visita Wigan visita o Arsenal no Emirates Stadium.
Em um dos jogos que fecharam a 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City não encontrou quase nenhuma dificuldade para golear o West Bromwich por 4 a 0 dentro de casa, nesta quarta-feira. Com o resultado, o City foi a 74 pontos, se mantendo na segunda posição do Campeonato Inglês, com cinco pontos atrás do rival e líder Manchester United. Já o West Bromwich se manteve com 39 pontos, na 13ª colocação. Os anfitriões foram melhores ao longo do primeiro tempo, com mais posse de bola. Tanto que saíram na frente logo aos seis minutos, com gol de Agüero. No entanto, no restante da primeira etapa, o City teve dificuldades em converter volume de jogo em gols. Tais dificuldades não apareceram no segundo tempo. Aos 11 minutos, Agüero marcou o segundo dele e do time na partida. Sete minutos depois, foi a vez do também argentino Carlos Tevez marcar o terceiro. À essa altura, o City já não encontrava nenhuma resistência. Aos 14 minutos, David Silva fez o seu e ampliou o massacre, garantindo os três pontos. A partir daí, o time de Manchester administrou o placar. Na próxima rodada, o City visita o Norwich City. Já o West Bromwich pega o Queens Park Rangers dentro de casa.
Com sete vitórias nos últimos oito jogos, o Arsenal buscava se consolidar na terceira posição do Inglês. Ao mesmo tempo, Van Persie buscava encerrar o jejum de quatro jogos sem marcar – o maior do holandês nesta temporada. E nesta quarta-feira, tanto a equipe como o jogador conseguiram de destacar em partida válida pela 33ª rodada da Premier League. Aproveitando-se de uma expulsão de um defensor do Wolverhampton logo no início da partida, o time londrino não teve problemas para vencer o lanterna do campeonato por 3 a 0, longe de seus domínios. O triunfo deixa a equipe de Arsène Wenger com 64 pontos, cinco a mais que o Tottenham, o quarto colocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário